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  • Já sou fornecedor usual do Mineração Morro do Ipê, como faço para consultar o status do meu cadastro?
    Haverá um processo de migração gradual da base atual para o Portal de Fornecedores. A conclusão do processo de migração está prevista para o final do 1º semestre de 2023. Caso não receba o convite para atualizar seu cadastro, o fornecedor poderá solicitar através do e-mail fornecedor@portosudeste.com ou  com a equipe de suprimentos.
     
  • Não tenho nenhum cadastro no Mineração Morro do Ipê, como faço para me cadastrar como fornecedor?
    O cadastro poderá ser realizado através do link https://ipemineracao.miisy.com ou, quando necessário, por meio do convite da equipe de suprimentos.
     
  • Já sou cadastrado no Portal do Mercado Eletrônico (ME), com isso, já estou automaticamente homologado no Mineração Morro do Ipê?
    Não. Você deverá entrar no link https://ipemineracao.miisy.com para realizar o cadastro e seguir com o processo interno de homologação.
     
  • O cadastro do Mineração Morro do Ipê e Mineração Morro do Ipê é unificado?
    Sim. O processo de homologação é unificado. Dessa forma, após o processo de homologação, o fornecedor estará cadastrado no Porto Sudeste do Brasil e Mineração Morro do Ipê.
     
  • A adesão ao Portal de Fornecedores do Mineração Morro do Ipê é obrigatória para fornecimento?
    Sim. Apesar do processo de cotação ainda não ser realizado pelo Portal de Compras, qualquer contratação de bens ou serviços só é realizada com fornecedores homologados no Portal de Fornecedores.
     
  • Após a homologação do meu cadastro, recebi a demanda para preencher o cadastro do programa SER e PAZ, qual o objetivo, é obrigatório?
    A princípio, as avaliações dos programas SER e PAZ não são obrigatórias. No entanto, para contratações críticas e que envolvam mobilização nos nossos sites as avaliações serão mandatórias no processo de contratação.
     
  • A adesão ao portal possui algum custo?
    Não. Não há cobrança de nenhum tipo de taxa pelo Mineração Morro do Ipê.
     
  • Após o cadastramento quanto tempo fico no status de homologado?
    Fornecedores classificados, seguindo as regras internas, adquirem o status de homologado com a validade de 1(um) a 2 (dois) anos.
     
  • Como fico sabendo se o meu cadastro foi homologado?
    Acessando o site será possível acompanhar toda a evolução das etapas necessárias à Homologação.
     
  • Se for necessário fazer alguma revisão nos meus dados, como fazer?
    A revisão dos dados ou qualquer alteração de informações preenchidas anteriormente poderá ser realizada diretamente no site.
     
  • Como que altero a minha conta bancária?
    A alteração de informações preenchidas anteriormente poderá ser realizada diretamente no site. Nesse caso, será necessário incluir novas evidências que comprovem a revisão da conta bancária.
     
  • Recebi o aviso de vencimento de homologação, o que devo fazer?
    Será necessário iniciar o processo de re-homologação para garantir sua homologação internamente, principalmente se você tiver algum contrato ou pedido vigente. Caso a re-homologação não seja realizada a tempo, o cadastro será inativado.
     
  • Se acontecer algum erro no site do Portal de Fornecedores que fazer?
    Em caso de problemas técnicos no Portal de Fornecedores, entre em contato através do e-mail fornecedores@me.com.br  ou do telefone (11) 2175-3600.
     
  • Esqueci a minha senha para acessar o Portal de Fornecedores, como fazer?
    A senha poderá ser recuperada utilizado o e-mail do usuário responsável cadastrado no Portal do Fornecedor através da opção Esqueci minha Senha.
     
  • Tenho como cadastrar mais de um usuário responsável pelo Portal do Fornecedor?
    Não. Só é possível cadastrar um usuário como responsável pela administração das informações no Portal do Fornecedor.
     
  • O usuário responsável pelo Portal do Fornecedor saiu da empresa, como que faço para alterar o responsável?
    A solicitação deve ser feita, preferencialmente, para o Analista de Suprimentos responsável pelo contato comercial ou através do e-mail fornecedor@portosudeste.com.
     
  • Como posso esclarecer dúvidas a respeito do processo de homologação?
    As dúvidas sobre o processo de homologação podem ser esclarecidas através do e-mail: fornecedor@portosudeste.com.
     
  • As cotações agora devem ser feitas somente no Portal de Fornecedores?
    Não. Inicialmente, todas as cotações devem ser solicitadas e respondidas via e-mail. O processo de cotação na ferramenta do Portal de Compras estará disponível no 2º semestre de 2023
     
  • Como será feito o processo de avaliação de performance?
    O processo de Avaliação de Performance na ferramenta ainda não foi implantado. A previsão é que a conclusão da implantação do Portal de Avaliação ocorra no 2º semestre de 2023.