Já sou fornecedor usual do Mineração Morro do Ipê, como faço para consultar o status do meu cadastro? Haverá um processo de migração gradual da base atual para o Portal de Fornecedores. A conclusão do processo de migração está prevista para o final do 1º semestre de 2023. Caso não receba o convite para atualizar seu cadastro, o fornecedor poderá solicitar através do e-mail fornecedor@portosudeste.com ou com a equipe de suprimentos.
Não tenho nenhum cadastro no Mineração Morro do Ipê, como faço para me cadastrar como fornecedor? O cadastro poderá ser realizado através do link https://ipemineracao.miisy.com ou, quando necessário, por meio do convite da equipe de suprimentos.
Já sou cadastrado no Portal do Mercado Eletrônico (ME), com isso, já estou automaticamente homologado no Mineração Morro do Ipê? Não. Você deverá entrar no link https://ipemineracao.miisy.com para realizar o cadastro e seguir com o processo interno de homologação.
O cadastro do Mineração Morro do Ipê e Mineração Morro do Ipê é unificado? Sim. O processo de homologação é unificado. Dessa forma, após o processo de homologação, o fornecedor estará cadastrado no Porto Sudeste do Brasil e Mineração Morro do Ipê.
A adesão ao Portal de Fornecedores do Mineração Morro do Ipê é obrigatória para fornecimento? Sim. Apesar do processo de cotação ainda não ser realizado pelo Portal de Compras, qualquer contratação de bens ou serviços só é realizada com fornecedores homologados no Portal de Fornecedores.
Após a homologação do meu cadastro, recebi a demanda para preencher o cadastro do programa SER e PAZ, qual o objetivo, é obrigatório? A princípio, as avaliações dos programas SER e PAZ não são obrigatórias. No entanto, para contratações críticas e que envolvam mobilização nos nossos sites as avaliações serão mandatórias no processo de contratação.
A adesão ao portal possui algum custo? Não. Não há cobrança de nenhum tipo de taxa pelo Mineração Morro do Ipê.
Após o cadastramento quanto tempo fico no status de homologado? Fornecedores classificados, seguindo as regras internas, adquirem o status de homologado com a validade de 1(um) a 2 (dois) anos.
Como fico sabendo se o meu cadastro foi homologado? Acessando o site será possível acompanhar toda a evolução das etapas necessárias à Homologação.
Se for necessário fazer alguma revisão nos meus dados, como fazer? A revisão dos dados ou qualquer alteração de informações preenchidas anteriormente poderá ser realizada diretamente no site.
Como que altero a minha conta bancária? A alteração de informações preenchidas anteriormente poderá ser realizada diretamente no site. Nesse caso, será necessário incluir novas evidências que comprovem a revisão da conta bancária.
Recebi o aviso de vencimento de homologação, o que devo fazer? Será necessário iniciar o processo de re-homologação para garantir sua homologação internamente, principalmente se você tiver algum contrato ou pedido vigente. Caso a re-homologação não seja realizada a tempo, o cadastro será inativado.
Se acontecer algum erro no site do Portal de Fornecedores que fazer? Em caso de problemas técnicos no Portal de Fornecedores, entre em contato através do e-mail fornecedores@me.com.br ou do telefone (11) 2175-3600.
Esqueci a minha senha para acessar o Portal de Fornecedores, como fazer? A senha poderá ser recuperada utilizado o e-mail do usuário responsável cadastrado no Portal do Fornecedor através da opção Esqueci minha Senha.
Tenho como cadastrar mais de um usuário responsável pelo Portal do Fornecedor? Não. Só é possível cadastrar um usuário como responsável pela administração das informações no Portal do Fornecedor.
O usuário responsável pelo Portal do Fornecedor saiu da empresa, como que faço para alterar o responsável? A solicitação deve ser feita, preferencialmente, para o Analista de Suprimentos responsável pelo contato comercial ou através do e-mail fornecedor@portosudeste.com.
Como posso esclarecer dúvidas a respeito do processo de homologação? As dúvidas sobre o processo de homologação podem ser esclarecidas através do e-mail: fornecedor@portosudeste.com.
As cotações agora devem ser feitas somente no Portal de Fornecedores? Não. Inicialmente, todas as cotações devem ser solicitadas e respondidas via e-mail. O processo de cotação na ferramenta do Portal de Compras estará disponível no 2º semestre de 2023
Como será feito o processo de avaliação de performance? O processo de Avaliação de Performance na ferramenta ainda não foi implantado. A previsão é que a conclusão da implantação do Portal de Avaliação ocorra no 2º semestre de 2023.